sexta-feira, 16 de julho de 2010

PL de Gil Arantes que obriga disciplina sobre a água no currículo das escolas tramita em regime de urgência

(Represa de Guarapiranga)


Para o Deputado Gil Arantes (DEM) a questão da água e a sua importância devem fazer parte do currículo escolar nas escolas públicas do Estado. Projeto de Lei nesse sentido está tramitando em regime de urgência na Assembléia Legislativa.


“Neste século a água terá a mesma importância que o petróleo teve no século passado”. Esta observação está no projeto de lei apresentado por Gil Arantes. O parlamentar quer que as escolas comecem a trabalhar fortemente a conscientização sobre a importância da água para sobrevivência da humanidade, até porque ela é “insubstituível na maioria das atividades desenvolvidas pelas pessoas”, observa o deputado.

Pela proposta de Gil Arantes, os estudantes do ensino fundamental em todo o Estado de São Paulo poderão contribuir para uma melhor utilização e conservação dos recursos hídricos. “Os mesmos estudos que mostram a importância da água revelam também que o suprimento de água potável, no mundo todo, está se esgotando”. Gil entende que a conscientização precisa começar imediatamente. “Acredito que a escola é o melhor ambiente para isso, pois as crianças continuam sendo as únicas capazes de mudar as atitudes dos adultos”, finaliza.

O regime de urgência acelera a tramitação desses projetos, reduzindo, entre outros, os prazos em que eles permanecem em pauta, para recebimento de emendas (uma sessão), e nas comissões, para a elaboração de parecer (48 horas).


30/09/2009 às 15h34min - Atualizada em 30/09/2009 às 15h34min
Hélio Martins - Barueri(SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário