sexta-feira, 16 de julho de 2010

Centro de Produção Artesanal é inaugurado em Guapiara

Com Emenda do deputado Gil Arantes, o prefeito Flávio de Lima inaugurou mais uma importante obra que deverá gerar centenas de empregos na cidade


No dia 28 de maio, o prefeito Flávio de Lima inaugurou o Centro de Produção Artesanal que tornará Guapiara um dos maiores produtores do Estado no setor, e ainda deverá gerar centenas de empregos diretos e indiretos na cidade.

Representando o deputado Gil Arantes, sua esposa Silvia Arantes, participou do evento que contou com a participação de várias autoridades locais e regionais e mais de 150 mulheres.

O novo Centro de Produção Artesanal irá abrigar os ateliês dos grupos: Sabor da Terra (o grupo faz processamento artesanal do excedente agrícola), Fibras e Laços (grupo confecciona artesanato diversos de fibras da palha do milho e da taboa), Tecelart (confeccionam malhas de tricô em máquina retilínea), Arteiras de Guapiara (confeccionam utilitários de cozinha, cama e acessórios em 'patchwork') e "My Bag" (confeccionam bolsas em tecidos e lonas de tapeçaria).

Com esta nova unidade para produção e do já inaugurado Centro de Comercialização de Artesanatos, localizado na Rodovia SP 250 (que faz a ligação com o estado do Paraná e dá acesso aos parques estaduais Alto do Ribeira-Petar e Intervales), proporcionará aos artesãos significativo aumento na produção e maior oportunidade de venda da diversidade de produtos existentes.

Foram investidos R$ 200 mil para construção dessa obra com recursos viabilizados por Gil Arantes. Só em 2009, o parlamentar conseguiu R$ 1 milhão para o município, sendo considerado pelo prefeito Flávio um dos deputados que mais ajuda Guapiara.


29/05/2010 às 23h14min - Atualizada em 30/05/2010 às 00h18min
Hélio Martins - Barueri(SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário